quarta-feira, outubro 9

6 dicas para contribuir com o ambiente de trabalho

Por Jose Roberto Marques - IBC


Enquanto estamos acordados, passamos a maior parte de nosso tempo no trabalho. Portanto, buscar deixar esse ambiente o mais agradável possível é um forte aliado para a nossa felicidade. Além do mais, trabalhar em locais do qual gostamos é motivador.
Sendo assim, sua produtividade aumentará, o que é ótimo para sua carreira! Portanto, busque sempre contribuir com a boa qualidade do ambiente de trabalho, isso motiva toda a equipe.
Veja algumas dicas que podem te ajudar:
Fuja de fofocas: esse é um hábito ruim altamente prejudicial ao ambiente de trabalho e, consequentemente, desmotivador. Portanto, evite participar de qualquer tipo de fofoca.
Mantenha o foco: pessoas focadas sofrem menos com problemas externos e resolvem melhor suas demandas.
Foco no positivo: pessoas negativas atrapalham a produtividade e contaminam todo o grupo. Por isso, mantenha o foco no positivo. Em vez de reclamar dos “problemas” ou “dificuldades” de uma nova tarefa, resolvo-os e supere-as.
Seja flexível: lembre-se que você não é o dono da verdade e que por mais que pareça que esteja certo, ouvir o colega de trabalho e, se necessário, ceder, é importante para conquistar o grupo e manter a produtividade da equipe.
Proatividade: pessoas proativas não esperam por ordens a todo momento. Faça uso da autonomia que lhe foi concedida em sua empresa, identifique e resolva problemas. É ótimo ter pessoas assim em uma equipe.
Faça parte do time: o trabalho em equipe é essencial para empresas de sucesso. Por isso, tenha em mente que você está inserido em um grupo e que precisa envolver-se. Não negue auxílio a um companheiro de trabalho, seja sempre solicito e esteja disposto a ajudar.
Com certeza, essas seis dicas influenciam de forma positiva, direta e indiretamente, na produtividade de toda uma equipe. Pratique-as em seu dia a dia e contribua com um ambiente de trabalho motivador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário