terça-feira, agosto 21

Desfile Aniversário de Cruz Alta


No dia 18 de Agosto, a Companhia Industrial e de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta participou do desfile em homenagem ao aniversário de Cruz Alta.
A cidusa está no mercado há 33 anos e durante as três décadas de existência sua área de atuação é a prestação de serviços ao cidadão cruz-altense. Em franca recuperação desde 2005, está em expansão, sendo considerada uma das mais importantes empresas na cidade, pois atualmente gera mais de 185 empregos diretos, movimentando a economia local.
A direção é composta pela Sra. Taiza da Costa Marisco - diretora presidente e conta também com supervisão e coordenadores nas diversas áreas de atuação.
O setor administrativo é composto por equipe de profissionais que executam as áreas burocráticas e técnicas da empresa e é coordenado por Graciele Lima Sampaio.  Os serviços executados pela empresa exigem que os processos sejam qualificados com uma equipe administrativa comprometida. Dentro dessa nova gestão a equipe administrativa traz a visão da empresa:

“Ser referência em gestão pública, prestação de serviços urbanos e grande geradora de empregos em cruz alta”


A empresa também conta com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, que é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA tem como presidente Sabrina da Silva Nascimento e traz o seguinte lema:

“Cultivando a Prevenção”




A cidusa presta serviços de limpeza interna em mais de 80 unidades do município: nas escolas infantis, nas escolas do ensino fundamental, nas unidades de saúde, nas unidades da assistência social e nas demais secretarias do município. A cidusa está distribuída por toda a cidade!!  
A equipe de limpeza interna é coordenada por Juarez Spanamberg e traz a missão da empresa:

“Promover o desenvolvimento do município, por meio de serviços de excelência que prezem pelo embelezamento e qualidade de vida dos munícipes.”



A cidusa executa a limpeza urbana da área central da cidade tais como: varrição das ruas, poda de árvores, capina, corte gramas, jardinagem e conservação das praças General Firmino e Érico Veríssimo.
A equipe de limpeza externa tem como coordenadora Marlise Pereira Rodrigues e como coordenador de equipamentos Clodoveu Lemos de Lima e traz os valores da empresa:

“A ética, o comprometimento, a transparência, a sustentabilidade, a credibilidade, a inovação e a valorização do ser humano.”




Primando pela qualidade e rapidez a cidusa já executou mais de 17 mil m² de calçamento neste ano, beneficiando os bairros e vilas da nossa cidade, contemplando as demandas dos cidadãos no orçamento participativo.
A equipe do calçamento vêm sob a supervisão de Juarez Spanemberg e responsável Técnica Engenheira Civil Rejane da Silva com o seguinte lema:

De sol a sol transformando cruz alta”


A CIDUSA também presta serviço de construção Civil, reformas e pinturas. Dentre os trabalhos realizados pela empresa, podemos citar Reforma PSF Abegay, PSF Santa Terezinha II, Cercamento Canil Municipal, Funasa, Reforma Interna do PSF Abegay e Ginásio Municipal. A equipe de Obras é coordenada por Eloino Lemos juntamente com a responsável Técnica arquiteta Saviene Alves e Engenheira Civil Rejane da Silva. O setor de obras conta com uma equipe de 8 pessoas e traz o seguinte lema:

“Construindo a cidade de todos”


A cidusa conta também com a fabricação de artefatos de cimento tais como lajotas sextavadas, ladrilhos, tubos de concreto, meios fio, entre outros, que são fornecidos a prefeitura municipal e a clientes em geral.
A equipe da fábrica é coordenada por Lindolfo Jairo Farias e traz  o seguinte lema:

“Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos”


A cidusa conta com o apoio logístico de dois caminhões, uma kombi e uma retroescavadeira que também fizeram parte do desfile.







Assim a cidusa homenageou a nossa querida Cruz Alta!











Nenhum comentário:

Postar um comentário