segunda-feira, março 19

Um Breve Histórico da empresa


A Companhia Industrial e de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta - CIDUSA – Empresa de Economia Mista – Sociedade Anônima, onde a Prefeitura Municipal é o acionista majoritário, foi criada no final da década de setenta, com o propósito de promover o desenvolvimento do Município de Cruz Alta, através da prestação de serviços de limpeza pública, pavimentação de logradouros públicos e fabricação de artefatos de cimento entre outras finalidades.
A partir de 2005, iniciou-se uma nova era na gestão da empresa. A imagem da empresa foi resgatada através da qualificação de prestação de serviços.
Houve uma rreorganização administrativa,
com realinhamento de Recursos Humanos, adimplência da folha de pagamento melhoria dos processos internos, implementação das ferramentas de controle, a fim de tornar-se mais competitiva e de acordo com o mercado , medidas que injetou ânimo na empresa e possibilitou a busca de novos contratos e incremento na receita. Neste ano, iniciou-se a arrumação da casa.





Izabel Kremer (Gestão 2005) Prefeito Wilson Roberto, Taíza da Costa Marisco e Viviane Soares Pereira (Gestão 2009)


Em 2009, iniciou-se a busca pelo crescimento criando um planejamento estratégico e estruturando os processos gerenciais. Criou-se também, uma nova identidade visual que significa dinamismo, ação e modernidade.


Recursos Humanos

Na área de Recursos Humanos houve um investimento no funcionário o que gerou em motivação e melhora da auto-estima. 
   Criação novos uniformes com cores vibrantes
   Integração dos Funcionários
   Confraternizações
   CIDUSA Talentos



CIDUSA e a Economia do Município

Crescimento da folha de pagamento  de 59% de 2009 à 2011 – 1,750 milhões no final do último ano;
Em 2011 já são 185 funcionários; 
   Crescimento de 71,38% no gasto com fornecedores locais;
   Qualificação dos serviços prestados;
   Busca da competitividade no mercado;
A CIDUSA está entre as cinco maiores empregadoras do município.


Passivo Fiscal

Negociação das dívidas – 10 milhões:
Acordo com o Estado;
Acordo com a União (em andamento);
Levantamento do FGTS.


Melhoria Contínua

Na busca pela melhoria contínua, a CIDUSA criou o comitê de qualidade que está avaliando e readequando os processos da empresa dentro dos critérios do PGQP e GesPública.


Ação Social
Parceira no Banco de Alimentos;
Parceira na Campanha da Coleta de Vidro;
Campanha de Prevenção ao câncer de Mama e Colo do útero;
Doação de sangue.


Participação em Eventos

Carnaval;
Coxilha Nativista;
I Acampamento Farroupilha Ana Terra;
XXXIII Exposição Agropecuária e Agronegócio de Cruz Alta;
Desfile de 7 de Setembro;


Depois de décadas de existência e histórias, no dia 16 de março de 2011, a CIDUSA inaugura a sua nova sede administrativa, com o objetivo de ampliar seu espaço, melhorar a localização para melhor atender seus clientes e funcinários. A nova sede está localizada na rua Saturnino de Brito, n° 1420, Bairro Conceição.


Parabéns à diretoria e todos que colaboraram para que este sonho se concretizasse.


Parabéns!!

 








   

Um comentário:

  1. Boa tarde. Meu nome é RUI CESAR BARCELOS, e é com grata satisfação que vejo um trabalho meu prosperar dessa maneira. Foi lá nos anos de 77/78, na condição de Secretário Municipal da Fazenda, que dirigi uma equipe qualificada para criar uma empresa pública, a pedido do Sr. Prefeito Municipal, Dr. Carlos Pompilio Schimidt. Com a participação expressiva de Ruy Hauschild e Ivo Vanderlei da Motta, criamos o estatuto da empresa e demos forma a sua implantação. A designação da comissão está assentada nos anais da administração dessa Prefeitura, o que me dá orgulho e satisfação, após decorridos esses 45 anos. Parabéns CIDUSA, nome que me orgulho ter criado.

    ResponderExcluir