sexta-feira, maio 18

CIDUSA é parceira na Coleta Seletiva do Município





Na última sexta, 16 de maio, foi realizada pela Secretaria de Planejamento, através do Núcleo de Planejamento Urbano e Ambiental, uma mobilização juntamente com a CIDUSA, visando potencializar a parceria no processo de Coleta Seletiva que será implantado a partir de 1° de Junho.
Na oportunidade, a estagiária de Serviço Social Ana Ziem e a Pedagoga Rita Malheiros de Oliveira passaram aos presentes um conjunto de informações sobre o processo, numa ação que visa implantar contâineres para coleta de recicláveis e orgânicos, o que está sendo amplamente divulgado, visando ampliar o debate sobre qualidade de vida, educação ambiental e principalmente buscar parcerias e alertar sobre as responsabilidades compartilhadas entre a comunidade e o Poder Público.
O objetivo desta etapa de mobilização e parceria é promover debates e esclarecimentos sobre o tema. A atividade contou com a presença do Mascote Super Seletivo, do Projeto Profissão Catador, desenvolvido pela Universidade de Cruz Alta, com acompanhamento das Assistentes Sociais do Projeto. Informações: 3321 1319.







Núcleo completa Um ano de atividades

O Núcleo de Planejamento Urbano e Ambiental, vinculado a Secretaria de Planejamento e Coordenação (Seplan), completou neste dia 17 seu primeiro ano de atividades. Contando com equipe multidisciplinar formada por arquitetas e urbanistas, biólogo, pedagoga, contador e estagiária de serviço social, o Núcleo responde pela operacionalização administrativa e técnica de todos os expedientes relacionados ao abastecimento de água e saneamento 
básico, destinação e tratamento de resíduos sólidos urbanos, saneamento ambiental, patrimônio histórico e cultural, entre outras atividades afins. 
A arquiteta e urbanista Josiane Pillar Hinning, coordenadora do Núcleo, destaca ações e projetos em andamento, como oficinas de educação ambiental nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras); palestras com foco na  orientação sobre o uso racional da água, entre outros temas; desenvolvimento do Projeto Limpa Fossa, que já beneficiou 53 famílias no primeiro semestre de 2012; ações em educação patrimonial através de visitas orientadas;  implantação de contêineres e ações de educação ambiental para coleta seletiva - início está definido para junho deste ano. 
“O Núcleo de Planejamento Urbano e Ambiental faz um trabalho técnico qualificado exatamente numa área onde haviam muitas demandas reprimidas”, afirma a secretária de Planejamento e Coordenação Luisa Carpovinski Pieniz,  considerando igualmente importante as parcerias estabelecidas em muitas ações, como mais recentemente na realização do 2º Ciclo de Estudos cuja temática irá abordar as alterações do Plano Diretor e Apr ovação de Projetos,  objetivando promover a divulgação das alterações realizadas, oportunizando debate entre profissionais, sociedade e Poder Público. 

fonte: Notícias de Cruz Alta 
Informativo Prefeitura Municipal de Cruz Alta 
Quinta-Feira, 17 de Maio de 2012 
 

Assessoria de Comunicação 
F: (55) 3321-1383 
e-mail: imprensa@cruzalta.rs.gov.br 
www.cruzalta.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário