quinta-feira, janeiro 24

CIDUSA firma parceria com a Unicruz para o Projeto de Extensão Produtiva e Inovação

O Diretor-Presidente da Cidusa, João Paulo Ribas Reis e o Diretor-Administrativo, Ricardo Forbeci, receberam na tarde da última terça-feira, 22 de janeiro, a visita das extensionistas do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (Nepi).


As extensionistas, professoras do curso de Administração da Unicruz, Rozali Araújo, Viviane Lucca e Leonice Parnoff, apresentaram o projeto e convidaram a CIDUSA para ser parceira e apoiar o Nepi, tendo em vista a importância da empresa para o desenvolvimento do município.

Resultado de uma parceria entre a Universidade de Cruz Alta e a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), o Nepi tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento industrial da região do Alto Jacuí e está inserido no Projeto de Extensão Produtiva e Inovação (PEPI).


O Projeto tem como principal objetivo o aumento da eficiência e competitividade das empresas, o aumento da produção, do emprego e da renda, como meio para desenvolvimento dos setores econômicos e das cadeias e arranjos produtivos do Estado e suas regiões.

O PEPI tem como público-alvo empresas, preferencialmente indústrias de pequeno e médio porte, participantes de Arranjos Produtivos Locais (APLs) e/ou de setores priorizados pelo Sistema de Desenvolvimento do Estado, pelas comunidades regionais e pelos planos de desenvolvimento dos COREDES.



Conheça o Projeto Extensão Produtiva e Inovação


O Projeto de Extensão Produtiva e Inovação tem como principal objetivo o aumento da eficiência e competitividade das empresas, o aumento da produção, do emprego e da renda, como meio para desenvolvimento dos setores econômicos e das cadeias e arranjos produtivos do Estado e suas regiões.

O projeto implanta Núcleos regionais de Extensionistas em parceria prioritária com universidades públicas e comunitárias para apoiar diretamente pequenos e médios empreendimentos dos APLs e das cadeias produtivas priorizadas. Objetiva a capacitação básica dos empreendimentos, apoiar a elaboração de projetos de investimentos, em articular uma rede de ofertas de serviços produtivos da região, encaminhar as empresas e serviços do Estado (Sala do Investidor e recursos), Produção Mais Limpa e Benchmark para as empresas.

Tem como Público-Alvo empresas, preferencialmente indústrias de pequeno e médio porte, participantes de APLs e/ou de setores priorizados pelo Sistema de Desenvolvimento do Estado, pelas comunidades regionais e pelos planos de desenvolvimento dos COREDES.

Benefícios à empresa:

  • Acesso a novos conhecimentos e a absorção da cultura da inovação;
  • Ganhos de qualidade e produtividade;
  • Geração de desenvolvimento permanente;
  • Oferta de linhas para apresentação de projetos vinculados a necessidade de expansão.

Como a empresa oportuniza desenvolvimento:

  • Conscientizando, mobilizando e comprometendo-se com o Projeto;
  • Informando aos colaboradores os objetivos do Projeto e a função desempenhada pelo extensionista;
  • Lembrando que o extensionista não terá função executiva. Sua função é de conscientizar, orientar, treinar e capacitar as pessoas. Cabe à empresa absorver as informações e recomendações passadas;
  • Nada é imposto pelo extensionista, todas as ações definidas são de comum acordo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário